segunda-feira, 2 de abril de 2012

Entrevista: Eminem, Slaughterhouse & Yelawolf [Revista XXL 2011]



 Hoje, pela primeira vez, Eminem, Slaughterhouse e Yelawolf sentam-se juntos, no melhor estilo mesa redonda. Eminem vai falar um pouco para os fãs sobre o renascimento da Shady Records.

XXL: Então, você pode nos dizer o que estamos fazendo aqui hoje ?

Royce Da 5'9: Hum, estamos dando uma entrevista para Revista XXL. Slaughterhouse, nosso novo membro da família Yelawolf e esse cara [gesto para Eminem]. O Slaughterhouse apenas assinou o contrato oficialmente com a Shady Records. Já era !

Já era, acabou ?

Joell Ortiz: Agora, pronto. 20 Dólares.

Royce Da 5'9: É isso mesmo.

Eminem: Um adiantamento de 20 dólares.

Royce Da 5'9: Sim, o nosso começo é de 20 dólares. E ele vem direto do seu bolso.

Eminem: Para poder dividir.

Royce Da 5'9: Isso mesmo, para dividir.

Dividir em quatro então? são 5 dólares para cada ?

Royce Da 5'9': Então, tem os impostos ... é o que? Eu não planejava pagar impostos.

Eminem: Não, não é dinheiro.

Parece ser um ótimo negócio. Slaughterhouse e Yelawolf, como é assinar com a Shady ? O que vocês acham que isso significa para o Hip-Hop? ... Joe ?

Joe Budden: Eu não quero ser o primeiro.

Ok, esqueça Joe. Ele que se Foda. Um de vocês, o que significa isso ?

Joell Ortiz: É uma sensação boa por poder colocar lirismo novamente. Alguns dos meus heróis quando eu vi rimar, foram eles: Biggie Smalls, Big L, que descanse todos em paz e Pun-Big. Mano, eles eram apaixonados em juntar palavras e as mensagens que enviam quando estão rimando e são muitos bons com a caneta. Eu sinto que este grupo, Yelawolf e Em, são os cara que vão fazer isso. E é muito bom ver essas paradas voltando novamente.

Vocês sentem o mesmo?

Royce Da 5'9: Sinto que estamos contribuindo para o hop-hop. Nos estamos na verdade é voltando no passado, fazendo o que estamos fazendo agora. Então isso está dando ao hip-hop um equilíbrio.
 Não é para humilhar as pessoas que não são letristas, mas por ter um grupo inteiro de pessoas que apenas se concentra nas letras. Eu não pensei sobre o recorde de vendas ainda. A única coisa que estive pensando é de ficar no estúdio e realmente continuar estar com esses caras. E eu acho que as crianças... elas precisam aprender.

Joe Budden: Para adicionar isso, porém, acho que falo por cada um do Slaughterhouse quando eu digo que é mais especial, porque todos nós tivemos grandes problemas, entre aspas, com grandes gravadoras. Então eu acho que é apenas uma competição de vai-e-vem e aspirando os artistas: Se você é fiel ao que você acredita e se você for fiel a si mesmo, é o que digo o tempo todo, o percurso alternativo pode demorar muito mais, mas finalmente, vai chegar ao mesmo legar.

Eminem: Slaughterhouse, é um tipo de duas fases da Shady. A nova geração da Shady Records. E como estamos tentando reconstruir a nossa gravadora. Mas é excitante para o hip-hop, porque todos no grupo é um artista solo, e é assim, todas essas forças se junta para fazer um disco junto, com todas as ideias de todo mundo e todos é bom no microfone, isso é divertido.

E também a ideia de que, se você é forte em alguma coisa, você pode desafiar um ao outro, mais e mais vezes juntos. Que com isso pode ficar cada vez melhor.

Eminem: Todo mundo aqui como um MC é competitivo. Eu acho, Yelawolf está na família, na família Shady, ele vai ouvir o que esses cara então fazendo e querer pisar em cima da sua própria merda. Quando eu ouço esse caras, eu quero fazer uma merda melhor. E quando ouvem uns aos outros, eu acho que provavelmente vai ser um ambiente competitivo, como todos fazem na gravadora. E que é bem melhor para o Hip-Hop.

Onde vocês se encaixam nessas batalhas? Parece que o hip-hop não tem o nível de concorrência do que tinha antigamente.

Royce Da 5'9: Você tem que entender que muita gente quer levar paras ruas. Então é tipo... tem muitas corporações e eles odeiam. Exemplo: Você Bill Gates, e ele poderia odiar o CEO da Oracle. Mas eles fazem uma competição amigável. Considerando que o hip-hop está nas ruas, uma vez que alguém batalha com alguém, pode acabar criando problemas. Eu acho que o problema é isso.
Com o hip-hop temos que encontrar uma maneira de obter esse espírito competitivo de volta e não arrumar brigas e tiroteios de merda.

Joe Budden: Dependendo se você estiver velho do lugar onde veio.

Royce Da 5'9: Essas crianças de hoje em dia elas nem sequer chamá de batalha, elas chamam de "linha reta" e até um tal de "carne* (Sig. Rivalidade)".

Yelawolf: Somando-se a luta e também o regional e cultural. Porque? porque no Alabama, na Geórgia nunca houve nenhuma batalha de rap crescendo. Você sabe como é, era contar histórias, rap nos Cadillac estacionados. Bastava mandar versos e merdas. Ninguém estava indo para lá com metáforas e todas essas outras merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário