segunda-feira, 2 de abril de 2012

Young Buck Fala Um Pouco Sobre A G-Unit [Entrevista 2007]


Young Buck tem se destacado na mídia pelos rumores de uma possível desentendimento com a sua banca, a G-Unit. O rapper tem sido alvo de constantes especulações, sendo a última delas um suposto ataque dele aos seus parceiros de G-Unit, durante um show em Atlanta. Tudo indica que a mídia tem interesse de traçar um paralelo da relação Buck vs. 50 com a relação Cam'ron vs. Jim Jones. Mas Buck promete que nada está acontecendo... Na entrevista a seguir, Buck fala, dentre outra coisas, sobre G-Unit, política e sobre a queda nas vendas do Hip-Hop.

Você pode esclarecer os rumores sobre o que você disse sobre 50 cent e Vitamin Water recentemente?

Eu não falei "foda-se a G-Unit." Eu realmente não sei de onde vieram esses rumores, como isso veio a tona, porque eu não falei nada disso. De onde quer que tenha vindo este rumor, eu esclareço e digo, eu não mandei a G-Unit se fuder. Eu não falei nada sobre "foda-se a G-Unit e a Vitamin Water." Eu não ganhei nenhum dinheiro da Vitamin Water, isso é coisa do 50.


Foi aí que começou? Você fez algum comentário sobre isso?

Eu acho que o boato teve início no palco, quando eu disse, "50 não me deu nada daqueles quatro milhões que ele ganhou da Vitamin Water, então não me perguntem sobre isso." Mas daí ter falado foda-se a G-Unit... Não mano, de maneira alguma.

Apenas para terminar estes rumores, está tudo bem?

Sim, tudo 100% mano. Eu tenho a Cashville Records, contratei os Outlawz, C-Bo, meu grupo 615; meu álbum está bem. Está quase pronto para ganhar certificação de ouro.

Cadê o Lloyd Banks?

Ele está malhando que nem um filho da puta. Ele está tipo, "Hey mano, estou voltando, estou tentando ficar maior que o 50 Cent." Ele está trabalhando fora e em estúdio. Banks está de boa. Ele fez as pessoas sentirem a falta dele, então, quando ele voltar, as pessoas irão adorar e aproveitarão o seu trabalho.

A G-Unit está bem mano. Toda banca tem seus altos e baixos. Mas o poder da banca é a força nos números. Se você tem uma gangue de malucos falsos você não terá problemas. Mas se você tem uma gangue de malucos verdadeiros juntos, você acaba batendo cabeça, não concordando em tudo e todas essas paradas. Mas como eu disse, nós continuamos sendo os mesmos malucos desde a época em que começamos no jogo. Durante todo ódio e tretas, nós continuamos nessa porra. Fortes como nunca.

Muita gente quer que seu próximo single seja "“Slow Ya Roll.” O que fez você escrever essa letra?

A vida real. Todas essas coisas que digo nas músicas são verdadeiras. Minha tia descobriu que tinha AIDS; ela está trancada, está morrendo. Quando eu digo, "Encontraram meu sobrinho, ele não tinha mais carne, apenas osso," estou falando a verdade. Fazendo músicas baseadas na experiência do dia-a-dia. Eu trabalhei com Chester Bennington, do Linkin Park, porque fiquei sabendo que muita gente fora do ambiente de onde venho, o gueto, a quebrada, está em sintonia com o Buck, tá ligado? Eu gosto de fechar com aqueles que fecham comigo. O público do Linkin Park é grande, eu fiquei surpreso por ele querer fazer algo comigo, mas ele fez, e virou um hit.

Qual a sua posição sobre essas pessoas que estão criticando o Hip-Hop neste momento?

Bem, eu acho que alguns dos nossos políticos são as pessoas mais hipócritas que temos na América. Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua. Eles não podem julgar a vida que vivemos nos dias de hoje porque as coisas mudaram muito. Então se você realmente não tem conhecimento sobre o que acontece em nossa quebrada, ou de onde aquele artista realmente veio, o que ele teve que atravessar na vida dele, é muito difícil julgá-lo.
Eu acho que muitos desses políticos são grandes grupos também, porque perseguem as luzes, perseguem as câmeras, e querem sempre ficar em evidência para publicarem seu ponto de vista. Algumas dessas pessoas que falam mal do Akon provavelmente tem o CD dele no carro, tá ligado? Essas pessoas também são seres humanos, e mesmo que não sejam fãs de nossa música, eles tem sobrinhos, sobrinhas, jovens em sua família, que certamente não concordam com as coisas que eles dizem sobre alguns artistas. Estou aqui para botar na cabeça deles que eu represento os prisioneiros políticos. Eu não represento o lado político que é representado hoje. Nossos políticos precisam saber que temos direitos. Eu não considero todos eles como verdadeiros líderes, porque muitos traem suas mulheres e cometem uma série de erros, e então escrevem uma nota dizendo o que temos e o que não temos que fazer.

O que fez você assinar com os Outlawz?

Eu e C-Bo sempre tivemos uma boa relação nas ruas, antes mesmo que eu tivesse contato com o microfone. Quando conquistei a posição de fazer minhas próprias coisas ele foi um dos primeiros que contactei. C-Bo era o rapper preferido de 2pac. Ele sempre fez essa conexão com os Outlawz depois da morte do Pac, e ele era tipo: "Mano, os Outlaws realmente querem fazer parte do que estamos fazendo." Eles me assustaram um pouco quando me disseram que faço algumas coisas parecidas com o que 2pac fazia.
Eu quero fazer a mesma coisa que Pac fez enquanto esteve aqui, fazer algo perfeito. É uma honra fechar com os Outlawz, porque eles estão no jogo antes de mim. Eu não me sinto como um CEO, apenas me sinto como um maluco que tem um time.

O que você procura quando escolhe batidas?

Eu deixo a música me pegar. Estou ouvindo algo que possa combinar com o que estou sentido quando entro em estúdio, porque eu não tenho raps prontos. Eu apenas vou pra lá ouvindo a música. Não procuro nada específico. Se quero uma música de festa tento algo com o 808 drum. Você não pode ir pro Sul sem uma porra de um 808. Se você quer sair daqui e fazer sucesso no sul tem que ter um 808 na sua música.
Eu venho produzindo, é uma parada secreta. Eu produzi três/quatro faixas do meu primeiro projeto, uma compilação. Eu tenho vendido um monte de faixas para vários artistas, então poderei chocar muita gente quando eles souberem quem fez.

Qual tipo de equipamento você usa?

Uso um pouco de tudo. MPC 3000, 4000, vários módulos de som. Várias paradas diferentes mano. Eu venho pegando muitos drum kits do Sha Money e do Dre também.

Muita gente está comentado sobre a queda de vendas que o Hip-Hop vem atravessando. Por quê você acha 
que as vendas despencaram?

Eu acho que muitos artistas estão fazendo seus fãs de bobo, mas os fãs não são mais bobos. Vários artistas fazem seus fãs de bobo quando lançam um álbum com duas ou três faixas que prestam, e fazem seus fãs gastarem $15, $20 pelo álbum. Os fãs começaram a ficar espertos, e é aí que começam a recorrer aos
downloads e a internet, tá ligado?

Eu acho que muitos artistas se fudeu por lançar lixo. Eu acho que os mesmos fãs que compram meu bootleg voltam pra comprar meu álbum. Eu realmente não penso sobre vendas na hora de entregar um álbum. Apenas me concentro em fazer um álbum clássico que possa tocar pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário